Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,32
Dólar R$ 4,77
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
31º 17º

Após cancelamento Expo Barbacena acontece em 2022

Evento terá programação voltada para o produtor rural

O evento está previsto para acontecer entre os dias 11 a 15 de maio (Foto: PJF).
Vivia de Lima
22 de março de 2022
compartilhe

Em coletiva de imprensa, com representantes da organização da 53ª Expô Barbacena, foi oficializado o retorno da festa que é tradicional na cidade e movimenta a economia da cidade. O evento está previsto para acontecer entre os dias 11 a 15 de maio e conta com a participação de artistas como Gustavo Lima, Dennis Dj e Claiton e Romário.

A 53ª Expo Barbacena chegou a ser anunciada em 2020, mas teve que ser cancelada por conta da pandemia. “O ingresso individual da Marilia Mendonça e a fração do passaporte (que contemplava quatro show) serão devolvidos em créditos para uso de produtos ou outros ingressos da Expo Barbacena. Quem optar por não aderir a essa modalidade continua tendo o direito de ser ressarcido com o valor do dinheiro de acordo com a legislação vigente”, destacou o diretor da empresa Cadoro eventos, Carlos Alberto Xaulim.

Além da grade de shows, a Expô Barbacena conta com programação voltada para os produtores rurais, como os leilões e competições de gado. “São dois anos aguardando um evento desse porte e a gente vai conseguir entregar um evento 100%. A empresa que ganhou a licitação ficará por conta da parte artística e a Prefeitura junto com o Sindicato Rural.”, ressaltou o prefeito Carlos Du. Os detalhes da programação ainda serão definidos.

Durante a coletiva, o prefeito lembrou que a Expo Barbacena está entre as cinco maiores de Minas Gerais. “O nosso produtor merece, ele é de destaque, ele é diferenciado e a exposição é um espaço para isso”, disse.

A exposição será uma das marcas do reinicio do calendário festivo da cidade em 2022, que contará ainda com outros diversos eventos, como a Exposição Agropecuária em maio. ” A partir daí todos os meses teremos eventos para a comunidade. Vamos voltar também com os eventos tradicionais dos nossos distritos, como Senhora das Dores, Correia de Almeida e Pinheiro Grosso, além de lançarmos um evento no Ponto Chic, também um arraiá que está sendo projetado que está sendo projetado para o mês de julho, além do nosso Sonho de Natal com edição confirmada, além de eventos paralelos para gerar emprego e renda em nossa cidade”, destacou o diretor de cultura de Barbacena, Alexandre Braga.

compartilhe