Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Belo Horizonte
23º 13º

Áreas de café do Sul de Minas são atingidas por chuva de granizo

Safra de 2022 pode ficar comprometida

(Foto: Carmo Web TV)
Guto Moreira
26 de setembro de 2021
compartilhe

Não bastasse os impactos da seca prolongada e das geadas, houve registro de chuva de pedra na tarde deste sábado (25) em áreas de café no Sul de Minas. Segundo os primeiros relatos, a chuva veio com muita intensidade e pode comprometer a safra de 2022.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado na sexta-feira (24) para o risco de granizo. As previsões também indicam o retorno efetivo da estação chuvosa para os próximos dias, atingindo boa parte da área de produção. A intensa massa de ar seco, queda de granizo, vendavais e chuvas em forma de pancadas não estão descartados.

Cidades atingidas

Em Carmo do Rio Claro, a chuva chegou com intensidade e atingiu lavouras que já haviam sido castigadas pelas geadas no mês de julho. Imagens que circulam nas redes sociais mostram como ficou a zona rural do município, com o chão coberto por gelo. Entre as cidades de São Gotardo e Santa Rosa, a chuva durou cerca de duas horas e a queda de granizo aproximadamente 30 minutos. Outros municípios como Alfenas, Caxambu, Pedralva e Varginha também registraram chuva de granizo. Não há informações sobre estragos.

(Foto: Carmo Web TV)

compartilhe