Doações foram encaminhadas a entidades socioassistenciais do município e vão ajudar famílias em situação de vulnerabilidade
O Banco Municipal de Alimentos em Formiga, na região Centro-Oeste do estado, fez a doação de mais de 7,2 toneladas de alimentos ao longo da última semana. As frutas, verduras e legumes foram entregues a entidades da rede socioassistencial do município para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.
Há anos o Banco Municipal de Alimentos trabalha com o objetivo de combater a forme e o desperdício de comida. A equipe do projeto faz a captação de doações junto a parceiros e o volume arrecadado segue crescendo. Na semana passada, com a ajuda de várias entidades, foram quase 7.300 quilos.
A Associação de Produtores de Carmópolis de Minas fez a doação de 4 toneladas de tomates. Já os agricultores de Delfinópolis entregaram 1,5 toneladas de bananas. O projeto Mesa Brasil Sesc, de BH, doou 1200 quilos de alimentos, incluindo cenoura, amendoim e suco. O Banco Municipal de Alimentos também recebeu alface e mostarda, feijão, óleo e café. Tudo foi repassado para famílias atendidas pelos CRAS, Centros de Referência em Assistência Social. “O trabalho executado pelo Banco de Alimentos tem feito a diferença na vida de muitas famílias, buscando garantir o direito à alimentação adequada e promovendo ações em prol da Segurança Alimentar e Nutricional”, afirma Adriana Oliveira, diretora de segurança alimentar da prefeitura de Formiga.
Os interessados em conhecer a iniciativa ou fazer doações ao Banco de Alimentos podem entrar em contato pelos telefones (37) 3329-1812 e (37) 99988-1342 ou pessoalmente na sede do projeto, que fica na Rua Nossa Senhora da Abadia, 574-fundos, no Bairro Água Vermelha, em Formiga.