Famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades socioassistenciais foram beneficiadas com as doações
Em Formiga, na região Centro-Oeste, o Banco Municipal de Alimentos (BMA) fechou 2021 com 397.041 kg de alimentos arrecadados. Apesar das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia, o resultado foi comemorado e ajudou a beneficiar milhares de pessoas da cidade.
Alimentos são doados por parceiros do projeto. (Foto: Prefeitura de Formiga)
Os alimentos que chegam ao BMA são doados por empresas, produtores rurais, comerciantes, além de parceria com bancos de alimentos de outros municípios e também são adquiridos de produtores da agricultura familiar. “O ano de 2021 foi muito desafiador para os trabalhos de Segurança Alimentar mas graças à generosidade de um número cada vez maior de parceiros conseguimos atender à demanda de nosso município e ainda ajudar diversas cidades da região. Isso se deve também ao apoio da administração municipal e à credibilidade alcançada pelo BMA ao longo dos anos”, destaca Adriana Oliveira, encarregada operacional do BMA.
Frutas, verduras e legumes são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. (Foto: Prefeitura de Formiga)
As quase 400 toneladas de alimentos doadas ao BMA ao longo de 2021 foram doadas para milhares de pessoas. De acordo com a prefeitura de Formiga, mais de 2500 famílias em situação de vulnerabilidade social receberam frutas, verduras e legumes.
Além disso, os alimentos foram distribuídos para 40 entidades da rede socioassistencial e também direcionados a outros Bancos de Alimentos de cidades da região. O interessado em ajudar o BMA pode entrar em contato pelo telefone (37) 3329-1812.