Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
23º

Café produzido em Espera Feliz vence concurso é o melhor de MG

O café foi campeão com 92,50 pontos de um total de 100

O Diogo foi o primeiro colocado na região Matas de Minas, na categoria Café Natural. (Foto: Divulgação).
Vivia de Lima
17 de dezembro de 2021
compartilhe

O cafeicultor Diogo Ferreira Amorim, da cidade de Espera Feliz, é o campeão estadual do 18° Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Os cafés foram avaliados por especialistas, de acordo com a metodologia da Associação de Cafés Especiais (SCA). Todos os finalistas receberam nota acima de 84 pontos. Diogo foi campeão com 92,50 pontos de um total de 100.

Ele foi o primeiro colocado na região Matas de Minas, na categoria Café Natural. “Essa vitória é uma experiência muito boa e espero que seja a primeira de muitas conquistas”, afirmou Diogo. Na cerimônia, também foram conhecidos os primeiros colocados de cada região produtora de café (Sul de Minas, Matas de Minas, Cerrado e Chapada de Minas).

Diogo Amorim atingiu a maior nota do concurso. O café produzido por ele obteve 92,50 pontos (de um total de 100), na metodologia da Associação de Cafés Especiais (SCA). Ele foi o primeiro colocado na região Matas de Minas, na categoria Café Natural. “Essa vitória é uma experiência muito boa e espero que seja a primeira de muitas conquistas”, disse timidamente o grande campeão. Ariana Gomes, secretária de agricultura de Espera Feliz, chamou a atenção para o trabalho realizado por Diogo até conquistar a premiação.

A competição

Neste ano, o Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais recebeu a inscrição de 1.557 amostras, a maior parte pertencentes a agricultores familiares. Os cafés foram avaliados por especialistas em cafés especiais, de acordo com a metodologia da Associação de Cafés Especiais. Todos os finalistas receberam nota acima de 84 pontos.

compartilhe