Município é o maior produtor de café do Sul de Minas e o segundo maior produtor do estado
A Coopercam (Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio) e a Prefeitura de Campos Gerais realizam nos dias 13 e 14 de setembro a 1ª Feira do Café, das 7h às 17h, na Avenida Davi Pereira Maia – em frente ao Parque de Exposição José Júlio Coelho.
A feira vai ser aberta à comunidade local e regional e contará com várias atividades, como curso de barista, provas e degustação de cafés especiais, exposição de artesanato e produtos alimentícios, aferição de pressão arterial e teste de glicemia e espaço para diversão da criançada. A Coopercam, em parceria com empresas do agronegócio, vai montar uma Rodada de Negócios, com a oferta de insumos e maquinários agrícolas.
“Campos Gerais sempre teve um papel relevante na produção de café em Minas Gerais e muitas pessoas, mesmo entre sua população, não sabem disso. A economia e a geração de empregos, por exemplo, giram em torno do café e achamos por bem fazer um evento que possa mostrar toda a força do grão verde em Campos Gerais”, disse José Márcio Rocha, presidente da cooperativa.
Dados da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais apontam que Campos Gerais é o maior produtor de café do Sul de Minas e o segundo maior produtor do estado. O grão tornou-se parte integrante da paisagem e da história econômica do munícipio.