Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,25
Dólar R$ 4,81
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º

Capital mineira recebe Megaleite 2022

É a maior exposição pecuária leiteira da América Latina

(Foto: Megaleite)
Guto Moreira
16 de junho de 2022
compartilhe

Belo Horizonte recebe até o próximo sábado (18), a edição 2022 da Megaleite (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite). O evento gratuito, que acontece no Parque da Gameleira, começou na última quarta-feira (15), e contou com a presença de autoridades, lideranças rurais e pecuaristas de todo o país.

A Megaleite é a maior exposição pecuária leiteira da América Latina. A estrutura tem vila gastronômica e música, mini fazendinha com pequenos animais, mais de 1300 bovinos expostos, lançamento de tecnologias, dentre outras atrações. As competições de animais no julgamento da raça Girolando acontecem na pista do parque e os Grandes Campeões serão anunciados no sábado.

O vice-governador do estado, Paulo Brant, destacou a importância econômica da feira, tanto na geração de empregos quanto no turismo, além do impacto tecnológico. “O leite é um dos símbolos de Minas Gerais e temos o desafio de manter o produtor rural no campo. E, para isso, precisamos levar mais tecnologia para as fazendas”, disse.

A raça Girolando é responsável por cerca de 80% do leite produzido no Brasil. Por isso, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho, acredita que a pecuária leiteira vem avançando e garantindo renda para muitas famílias. “Os investimentos feitos em melhoramento genético do rebanho nacional estão permitindo melhorar a qualidade do leite produzido no país”, finaliza.

Megaleite 2022

A Megaleite reúne as principais raças leiteiras do país e terá leilões, shopping de animais e a presença de empresas e entidades que divulgarão novas tecnologias do setor. O evento é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e conta com o apoio do Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA).

compartilhe