Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,42
Dólar R$ 5,67
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
28º 16º

CeasaMinas de Barbacena passa a funcionar às sextas-feiras

Medida passa a valer a partir de 1º de outubro; unidade já funciona às segundas e quartas

Produtores rurais terão mais um dia para aproveitar as vendas (Foto: MAPA).
Vivia de Lima
29 de setembro de 2021
compartilhe
A CeasaMinas-Barbacena, no Campo das Vertentes, vai passar a funcionar às sextas-feiras. Além das segundas e quartas-feiras, a partir do dia 1º  de outubro, o entreposto também vai estar aberto ao público para compras na sexta, com horários específicos. A entrada de mercadorias de produtores rurais será a partir das 11 horas e a liberação de compradores e do público em geral vai ser ao meio-dia e meia. De acordo com a assessoria da unidade, a ampliação do comércio  é uma reivindicação apresentada pelos vereadores a partir do pedido dos produtores rurais e comerciantes. Com mais um dia, o produtor tem a possibilidade de vender mais e a população acesso à alimentos de qualidade, como destacou Sônia Dias. “Eu tenho costume de vir sempre. Gosto de legumes e frutas frescos. Com mais um dia minhas compras para o final de semana estão garantidas.”
Outra novidade prevista para a CeasaMinas-Barbacena é o início do processo de revitalização no próximo mês de outubro. Entre as intervenções, estão melhorias no acesso, reformas em estruturas do Mercado Livre do Produtor além dos banheiros e pavilhões de lojas. O local deve ampliar os espaços para comercialização, com a abertura de quatro lojas para licitação, o que deve aumentar a movimentação interna do mercado. “Temos certeza de que os maiores beneficiários dessas novidades  serão não somente os produtores, concessionários e compradores, mas toda a região”, ressalta o presidente da CeasaMinas, Luciano Oliveira. Em 2020, a CeasaMinas-Barbacena comercializou 11,6 milhões de quilos de produtos, movimentando 31,5 milhões de reais.

Oportunidade

Produtores rurais que têm interessem em comercializar no local devem estar atentos às novas licitações. As publicações podem ser acessadas em www.ceasaminas.com.br/licitacoes. 
compartilhe