Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Belo Horizonte
26º 12º

CNA participa da plataforma global de café

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da reunião do Conselho Consultivo Nacional da Plataforma Global do Café (GCP)

Sander Kelsen
26 de abril de 2023
compartilhe

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da reunião do Conselho Consultivo Nacional da Plataforma Global do Café (GCP). A GCP é uma organização que reúne produtores, torrefadores, exportadores, organizações governamentais e não governamentais, além de outras entidades relacionadas à cadeia produtiva do café em todo o mundo.

A CNA é uma importante representante dos produtores de café no Brasil, um dos maiores produtores mundiais da commodity. Na reunião do Conselho Consultivo Nacional da GCP, a entidade teve a oportunidade de discutir temas relevantes para o setor, como a sustentabilidade, a qualidade do café produzido no país, o acesso a mercados internacionais e as condições de trabalho dos trabalhadores rurais.

Além disso, a CNA também apresentou suas ações e projetos relacionados à cafeicultura, como o Programa Certifica Minas Café, que tem como objetivo certificar a qualidade do café produzido no estado de Minas Gerais e incentivar a adoção de práticas sustentáveis na produção.

A participação da CNA na reunião do Conselho Consultivo Nacional da GCP é uma demonstração do compromisso da entidade com a promoção do desenvolvimento sustentável da cafeicultura brasileira. A troca de conhecimentos e experiências com outras entidades da cadeia produtiva do café em nível global é essencial para aprimorar a produção e a qualidade do café brasileiro, além de fortalecer a posição do país no mercado internacional.

A participação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na reunião do Conselho Consultivo Nacional da Plataforma Global do Café (GCP) é uma importante iniciativa para promover o desenvolvimento sustentável da cafeicultura brasileira. A troca de informações e experiências com outras entidades da cadeia produtiva do café em nível global é essencial para o fortalecimento do setor e para a melhoria da qualidade do café produzido no país.

compartilhe