Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,22
Dólar R$ 4,95
Dia de sol com névoa fraca ao amanhecer e à noite.
Belo Horizonte
19º

Começa hoje a Expoleste em Valadares

A Feira Empresarial movimenta o comércio na cidade e o agronegócio

caminhões na feira
Caminhões e máquinas pesadas já estão expostos no local do evento. (Foto: Washington Bonifácio)
Washington Bonifácio
18 de maio de 2022
compartilhe

A Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE) informou, nesta quarta-feira (18) que já está tudo montando para mais uma edição da Expoleste, em Governador Valadares, no Leste de Minas.

Durante os cinco dias, a organização espera mais 60 mil pessoas no Centro de Feiras e Eventos Vicente Guabiroba, no Campus II da Univale, onde acontece a mostra, desde 2002. Ao todo, 151 empresas fecharam acordo e vão apresentar inovações tecnológicas, lançamentos e  formas de negócios com taxas diferenciadas e prazo.

Governador Valadares tem uma grande extensão rural, por isso demanda serviços e produtos. (Foto: Washington Bonifácio)

Inovações

Carro elétrico, identidade visual holográfica, caulas de culinária para crianças, micro inversor mais moderno, uma nova linha de eletrodomésticos de luxo, rótulos personalizados de cerveja, exames gratuitos, condições especiais de financiamento para carros e energia solar, tudo isso poderá ser encontrado no evento. A feira movimenta também agronegócio que demanda serviços e produtos.

Gemas, pecuária leiteira, agricultura e comércio andam juntos em Valadares. (Foto: Washington Bonifácio)

“Os empresários estão preparando o  melhor para garantir que possamos ultrapassar os 30 milhões em negócios alcançados em 2019, e para viabilizar negócios contamos com a AC Credi que está empenhada nessa missão e como Banco do Nordeste que seja como importante fomentador do desenvolvimento local, trazendo na bagagem os incentivos da área da Sudene onde fomos inseridos recentemente”, afirma otimista o presidente da ACE/GV, empresário Jackson Lemos.

Governador confirma presença

O Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou presença na abertura oficial do evento que acontecerá às 19, desta quarta-feira(18), no Unicentro.  “Depois de dois anos sem feira para nós é um prazer receber todas essas autoridades políticas e setoriais como o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues e os representantes dos bancos fomentadores do desenvolvimento regional que nos patrocinam, o BDMG e o Banco do Nordeste”, comemora Jackcon Lemos.

placa da entrada

O Portal Uai Agro está na cobertura do evento. (Foto: Washington Bonifácio)

compartilhe