Evento apresenta possibilidades de negócios entre Minas Gerais e Portugal, além de programação artística variada
A Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) já confirmou presença na tradicional Festa Portuguesa. A edição deste ano vai acontecer de forma virtual e começa hoje (23). A programação vai até o dia 28 e vai contar com várias discussões sobre os negócios entre Minas Gerais e Portugal, além de abrir espaço para os vinhos e azeites produzidos aqui no estado.
Portugal se destaca no consumo e produção de vinhos e azeite, que fazem parte da culinária e da cultura do país. Nos últimos anos, a pesquisa agropecuária em Minas possibilitou que o estado ganhasse espaço no cenário nacional e internacional ao produzir vinhos e azeites de qualidade. Os panoramas da vitivinicultura (produção de uvas) e olivicultura (cultivo de oliveira) vão ser apresentados pela Epamig durante a semana portuguesa.
A Semana Portuguesa é promovida pela Câmara Portuguesa de Minas Gerais. O evento abre espaço para a produção de vinhos e azeites portugueses com o objetivo de mostrar a empresários portugueses a potencialidade dos negócios em Minas. “A área geográfica de Minas Gerais equivale a seis vezes o tamanho de Portugal. Temos aqui um território muito grande para investimentos. Além disso, temos a Epamig, uma empresa com bastante conhecimento e que, ao longo dos anos, desenvolve tecnologias para expandir a vitivinicultura e a olivicultura”, explica o presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, Carlos Alberto Lopes.
No dia 25 de agosto, de 10h às 12h30, acontece uma live promovida pela Epamig durante a semana portuguesa para apresentar o potenciais da vitivinicultura e da olivicultura em Minas.
O evento também vai contar com apresentações culturais, como danças folclóricas portuguesas, fados, músicas tradicionais e shows de artistas de Portugal e Minas Gerais. Você pode acompanhar a programação da Semana Portuguesa clicando AQUI.