Produtores de Espera Feliz aprenderam durante evento do Instituto Federal do Sudeste de Minas
Cafeicultores da Região das Matas de Minas participaram de um dia de campo, neste mês, com professores do Instituto Federal do Sudeste de Minas (IFSMG). Os docentes Flávio Neves Celestino e Tatiane Paulino da Cruz, do Campus Manhuaçu, ministraram o curso de Extensão “Manejo integrado de pragas e doenças do cafeeiro”, para agricultoras e agricultores familiares, estudantes e técnicos da região, na cidade de Espera Feliz.
A atividade é uma das ações previstas no projeto de extensão “Capacitação de Agricultores Familiares de Espera Feliz-MG em Cafeicultura Sustentável”, que está vinculado ao Programa de Extensão NEABI – Manhuaçu (Edital PROEX 02/2022).
O projeto foi construído e está sendo executado graças à parceria entre o IF Sudeste MG – Campus Manhuaçu, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar (SINTRAF), a Associação Estadual da Agricultura Familiar (ASEAF), a Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar Solidária de Espera Feliz (COOFELIZ), e os Assentamentos Padre Jesus, Boa Vista e Tamboril, também no município de Espera Feliz.