Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Comunidade rural aponta demandas ao Poder Executivo de Juiz de Fora

Cinquenta pessoas, entre moradores e produtores rurais estiveram presente

Outras visitas já estão sendo agendadas para as próximas semanas (Foto: PJF).
Vivia de Lima
10 de fevereiro de 2022
compartilhe

Nesta semana aconteceu o primeiro encontro entre a prefeita  de Juiz de Fora, Margarida Salomão  e moradores do distrito de Torreões para apresentar o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário. Com mais de 50 pessoas presentes, representantes das associações de moradores e de produtores rurais da região relataram suas demandas relacionadas às estradas, saúde, transporte, agricultura e segurança. Margarida também anunciou mudanças na vacinação contra a Covid-19, que contará um posto volante nas UBSs da zona rural e que o bairro vai ser atendido pelo Programa Boniteza, com capina, asfaltamento e melhorias.

A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino da Silva, ressaltou as ações  são também para apoiar produtores e fomentar da agricultura familiar. “Desde o início da gestão, todos os nossos serviços passam por processos de inscrições de forma transparente e democrática. Reformulamos o Programa Municipal de Apoio e Assistência Técnica à Pecuária Leiteira (PróLeite), para atendê-los de forma personalizada de acordo com a demanda de cada propriedade. Além disso, estamos trabalhando para melhorar as frotas da mecanização agrícola”.

Em 2017, o executivo entregou dois novos tanques para resfriamento e armazenamento do leite. Um para Associação dos Produtores Rurais de Pires, com capacidade de dois mil litros de leite, e outro para a Associação dos Produtores de Leite de Torreões, com capacidade para armazenar quatro mil litros de leite.  Já no final de 2021,  foi entregue um caminhão tanque de leite, Mercedes Benz, zero quilômetro, para a Associação dos Produtores de Leite de Pirapetinga, que vai beneficiar 42 produtores do local. Outras visitas à comunidades rurais devem acontecer nos próximos dias.

compartilhe