Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,40
Dólar R$ 5,54
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Belo Horizonte
23º 16º

Concurso internacional de queijos está com inscrições abertas

ExpoQueijo tem o objetivo de valorizar cadeia produtiva e avaliar os melhores queijos

ExpoQueijo vai reunir produtores de queijo de todo o país. (Foto: Mapa)
Ricardo Miranda
12 de outubro de 2021
compartilhe

De 4 a 7 de novembro acontece em Araxá, no Alto Paranaíba, a ExpoQueijo Brasil 2021, Araxá International Cheese. O evento no Complexo do Barreiro deve receber mais de 50 mil visitantes para participar de várias atividades ligadas à cadeia produtiva de queijo. O objetivo é valorizar a cadeia produtiva do queijo.

Vão ser várias atividades durante os 4 dias de evento. (Foto: Emater)

Durante os quatro dias de evento vão acontecer várias ações para incentivar a expansão do mercado nacional e internacional, capacitar o produtor e valorizar ainda mais esse patrimônio brasileiro. A primeira edição do evento internacional do queijo no Brasil aconteceu em Araxá em 2019. Os organizadores definem os desafios deste ano como “mais ousados e ambiciosos”.

Concurso internacional

Durante a ExpoQueijo 2021 acontece também o Concurso Internacional do Queijo. A expectativa é que 800 queijos de todo o mundo sejam avaliados por jurados experientes. As inscrições para participar do concurso estão abertas até o dia 25 de outubro.

Concurso é dividido em 39 categorias. (Foto: Emater)

O concurso é dividido em 39 categorias, entre queijos produzidos com leite de vaca, de cabra, de ovelha e de búfala. Os participantes podem concorrer em uma ou mais categorias. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do evento. Acesse clicando AQUI.

Feira de negócios

Outra atração do evento é a Feira de Negócios. 200 estantes vão ser montados para exposição de produtos. Vai haver ainda apresentações culturais, espaço para oficinas e treinamentos, além de atividades de capacitação e valorização dos produtores de queijo.

compartilhe