Dezoito instituições sociais do Leste de Minas foram beneficiadas com alimento arrecadado durante uma live comercial beneficente
Com a chegada da pandemia, caíram as doações nas instituições de acolhimento de Governador Valadares e cidades da região Leste de Minas. Para tentar amenizar a situação, a Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce promoveu uma live comercial beneficente do dia 15 de julho, com atração musical. Durante a apresentação, os cooperados puderam comprar insumos a preços especiais e doar leite para as instituições da região.
“O Armazém da Cooperativa possui um calendário de ações comerciais e, junto ao comercial, implementamos ações em prol da sociedade, inclusive das entidades de assistência social. Sabemos da importância do trabalho desenvolvido por elas e o quanto precisam de apoio para dar continuidade a esse trabalho nobre que edifica a dignidade humana. Nós, enquanto uma instituição de pessoas, fundada para as pessoas, temos o dever de contribuir com a sociedade de acordo com o 7º princípio do cooperativismo,” comenta João Marques, presidente da Cooperativa.
As instituições foram escolhidas por meio de votação na internet. Ao todo, quase sete mil pessoas participaram. As cinco instituições mais votadas receberam 240 litros de leite, cada uma. As demais foram beneficiadas com 107 litros. Ao todo, 18 instituições sociais da região foram beneficiadas.
A live teve como atração a dupla sertaneja Boni & Brenner e participações. Quer assistir? Clique abaixo.
A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce é uma das maiores cooperativas de leite da Região Leste de Minas. Ela está presente em quase 60 municípios. É dona da marca Ibituruna, que leva o nome do maior atrativo turístico de Governador Valadares, onde está a empresa. A cooperativa foi criada em 1959 e atua na captação de aproximadamente 6 milhões de litros de leite/mês. A empresa tem saúde financeira reconhecida pelo Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA). É a 2º melhor cooperativa do ramo agronegócio em Minas Gerais e a 5° melhor do Brasil, conforme a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Sistema Ocemg).”