Cooperativa de Produtores de Leite deve gerar 150 empregos diretos
As operações da Cooperativa de Produtores de Leite de Leopoldina (LAC), vão voltar a acontecer. O anúncio foi feito pelas redes sociais neste final de semana, durante um encontro entre políticos e empresários. O investimento deve chegar a R$ 40 milhões e a previsão é que as obras sejam entregues em janeiro de 2023.
As operações da LAC foram adquiridas pelo empresário catarinense Auri Vilmar Meisterlin, que também é proprietário das empresas de laticínios Gran Filata, Belo Monte e Lorenzo. Com a mudança, a Cooperativa passa a ser chamada de Leolac. A expectativa é que 150 novos postos de trabalho sejam gerados. De acordo com Auri, o investimento foi alto e a meta é trabalhar com o produtor rural, incentivando a produção leiteira. Na zona rural, que é considerado o motor econômico da cidade, o foco será aumentar e incentivar a cadeia produtiva do Leite.
A reabertura é uma demanda antiga, segundo o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto. “Foi uma luta intensa. A LAC voltando a funcionar, vai voltar a gerar produção, mais emprego e renda. Vai trazer desenvolvimento para nossa área rural”, destacou.