Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Cooxupé quer garantir sustentabilidade e padronização do café

O objetivo é garantir uma produção responsável e digna para todos os elos envolvidos da cadeia produtiva cafeeira

(Foto: Monte Alto Coffees)
Guto Moreira
12 de dezembro de 2022
compartilhe

Observando o mercado brasileiro e internacional, a Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) desenvolveu o Protocolo “Gerações”. O intuito é garantir uma produção responsável e digna para todos os elos envolvidos da cadeia produtiva cafeeira.

O Protocolo apresenta requisitos e compromissos que deverão ser cumpridos tanto pela cooperativa como pelos mais de 17 mil cooperados, que variam em tamanho de produção, localização geográfica, experiência, objetivos, atividades e recursos. O produtor, dessa forma, vai garantir produtividade, mercado, rastreabilidade, remuneração por qualidade, crédito mais barato, fornecimento de insumos e, também, tecnologia.

“Neste protocolo estão também previstos requisitos à Cooxupé para dar ao cooperado todo suporte necessário para evoluir, implantar a sustentabilidade e chegar ao objetivo final de atingir o nível mais alto em excelência da prática sustentável”, comentou a cooperativa.

O Protocolo de Sustentabilidade “Gerações” foi desenvolvido pela Cooxupé com o apoio da SCS Global Services (“SCS”), um órgão global de certificação com mais de 40 anos de experiência no ramo ambiental, de sustentabilidade e de qualidade de alimentos.

compartilhe