Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,32
Dólar R$ 5,54
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
32º 18º

Curso de GPS é oferecido a produtores rurais pela Epamig

Conteúdo será dividido em conceito, histórico e atualidades do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS)

Campo Experimental da Epamig em Machado. (Foto: Reprodução/Epamig)
Guto Moreira
14 de janeiro de 2022
compartilhe

O Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) em Machado, no Sul de Minas, recebe nos próximos dias 17 e 18 de janeiro o Curso de GPS, destinado a produtores rurais. A Epamig, em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES, quer promover a pesquisa agropecuária e a difusão de tecnologias no meio rural, além de fortalecer a agroindústria.

“As empresas vão levantar propostas de atividades e identificar quais Campos da Epamig são mais adequados a cada uma delas. Cada ação terá um plano de trabalho próprio sempre com o objetivo de fortalecer e expandir cada vez mais a agropecuária e a agroindústria mineira”, disse a presidente da empresa, Nilda Soares.

O conteúdo apresentado aos participantes será dividido em conceito, histórico e atualidades do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS). Os assuntos serão: classificação dos receptores GNSS, tipos de coordenadas, configurações, instalação dos aplicativos, download e instalação dos programas. Engenheiro agrônomo formado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), Matheus Costa Andrade será o responsável por ministrar o curso. O instrutor do Senar tem experiências nas áreas de cafeicultura, mecanização agrícola e agricultura de precisão.

Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (35) 98849-5992. As vagas do curso, que é gratuito, são limitadas.

compartilhe