Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,33
Dólar R$ 5,14
Sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde. À noite a chuva para.
Belo Horizonte
28º 17º

Do Sul de MG: Degustador fica em 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Torra

Os 23 participantes tiveram que planejar e elaborar a melhor torra, no software oficial da Cropster Brasil, para o café oficial do campeonato

(Foto: Reprodução Café Editora)
Guto Moreira
12 de maio de 2022
compartilhe

Natural de Guaxupé, no Sul de Minas, Raul Felipe Paulino de Souza, classificador e degustador da SMC Specialty Coffees, foi o vice-campeão do 4º Campeonato Brasileiro de Torra, realizado em Belo Horizonte.  Essa edição do evento integrou o cronograma de ações do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Os 23 participantes tiveram que planejar e elaborar a melhor torra, no software oficial da Cropster Brasil, para o café oficial do campeonato. O evento contou com três etapas práticas com os torradores de 2Kg e 5Kg: treinos com o café e os equipamentos oficiais para elaborar o plano de trabalho, classificação física por defeitos e peneira, e o processo de torra.

“Tive contato com mestres de torra de todos os cantos do Brasil para trocar informações e adquirir mais conhecimento, além de conhecer algumas pessoas do mundo do café que sempre quis conhecer. Quando saíram os resultados, quase não acreditei, fiquei muito feliz por ter sido o vice-campeão brasileiro, disputando junto com excelentes e renomados mestres de torra”, disse Raul.

compartilhe