Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,24
Dólar R$ 4,80
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 10º

Estudantes aprendem sobre apicultura durante Expoagro

Até esta sexta-feira(08) alunos da rede pública vão visitar o parque de exposições em Valadares

As crianças aprenderam sobre o ciclo de vida das abelhas. (Foto: Washington Bonifácio)
Washington Bonifácio
7 de julho de 2022
compartilhe

Alunos das escolas Bárbara Heliodora e Monteiro Lobato, em Governador Valadares, visitaram hoje (07), o parque de exposições da cidade. Durante a Expoagro, várias crianças da rede pública têm ido ao local conhecer mais sobre a vida no campo e as atividades econômicas do agronegócio. Elas fazem um tour pelos mais de 100 estandes espalhados por todo o parque.

O Portal Uai Agro acompanhou o momento em que os alunos conheceram a horta da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), e lá receberam orientações dos bombeiros sobre incêndios florestais.

horta

A horta da Sema foi plantada em 50 dias. Alunos conheceram um pouco sobre o trabalho do plantio. (Foto: Washington Bonifácio)

Apicultura

O último atrativo do trajeto percorrido pelos alunos foi o estande da Emater, onde o técnico Vanilton Alves explicou sobre o ciclo de vida das abelhas e a importância delas para produção dos frutos. Segundo o profissional, as abelhas vivem aproximadamente 45 dias. O papel da rainha é por de duas a três mil ovas, por dias, para assim ir substituindo as abelhas que morrem. A rainha vive de quatro a cinco anos e quando fica improdutiva é morta pelas demais abelhas da colmeia que elegem princesas e por fim uma nova rainha.

“Eu pedi as crianças que encontrassem a abelha rainha entre as demais e mostrei que ela é maior que as outras. O papel dela é importante para a manutenção da colmeia”, disse o técnico.

As crianças reconheceram a abelha rainha entre as demais. (Foto: Washington Bonifácio)

Nesta sexta-feira (08), o parque receberá o último grupo de alunos. Os visitantes são estudantes da Escola Municipal Realina Adelina Costa, de Santo Antônio do Porto, e CMEI Maria Souto, de Santo Antônio do Pontal, distritos de Valadares.

 

compartilhe