A feira conta com estandes de máquinas agrícolas, marcas de café, especialistas em torra e cafeterias
A Semana Internacional do Café (SIC), uma das maiores feiras do mundo, tem na programação deste ano exposição de marcas de cafés, palestras, painéis, cursos, reuniões, competições e premiações. O objetivo, segundo a organização, é conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios.
Com cerca de 80 expositores, a SIC conta com estandes de máquinas agrícolas, marcas de café, especialistas em torra e cafeterias. Além disso, 100 palestrantes vão abordar temas como desafios pós-pandemia, sustentabilidade e mudanças no perfil de consumo no Brasil e no exterior.
Desde a primeira edição, em 2013, o evento é realizado no estado de Minas Gerais, o maior produtor de café do Brasil. A SIC é realizada em formato híbrido e presencial no Expominas com transmissão simultânea. O governador em exercício, Paulo Brant, e a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, participaram da cerimônia de abertura.
“O valor do café para o Brasil e para o nosso estado, Minas Gerais, é imenso. Além da importância quantitativa, preciso mencionar a importância qualitativa”, disse Paulo Brant.
Aos jornalistas interessados em fazer a cobertura presencial dos eventos no pavilhão, é necessário fazer o credenciamento no Atendimento à Imprensa. Já os visitantes devem acessar Cadastro de Visitantes. Também será exigido comprovante de, pelo menos, uma dose da vacina contra Covid-19. O Expominas fica localizado à Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira.
Acesse o Youtube do Portal Uai Agro.