Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,21
Dólar R$ 4,94
Sol, com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme.
Belo Horizonte
24º 15º

Exposição de Barbacena tem pela 1ª vez cavalos Campolina e Mangalarga

Foram cinco dias de evento na cidade; programação contou ainda com shows

Evento reuniu cavalos de diferentes raças (Foto: Divulgação)
Vivia de Lima
17 de maio de 2022
compartilhe

Terminou a 53ª exposição agropecuária de Barbacena. A edição foi marcada pelo reencontro, depois de três anos que um dos eventos considerados tradicionais de Minas Gerais não era realizado, por conta da pandemia. De acordo com o executivo, pela primeira vez no evento, aconteceu a união de raças entre o cavalo Campolina e Mangalarga.

Nos pavilhões houve as exposições de diversos animais, o que reafirmou a Exposição Agropecuária de Barbacena como excelente vitrine do agronegócio. O tradicional torneio leiteiro também não ficou de fora. Participaram animais de alta qualidade e recordes foram batidos neste ano.

O produtor Renato Laguardia, que acompanhou por diversos anos o torneio,  destacou o nível dos animais neste ano. “É uma grande evolução da pecuária leiteira. O torneio foi retomado há 15 anos, na época eu ainda era presidente do sindicato rural de Barbacena e nós tínhamos paralisado o torneio leiteiro das exposições e nós retomamos com 16 vacas e esse ano o número de animais nos surpreendeu”, disse.

O evento foi realizado entre os dias 11 a 15 de maio e teve a participação de artistas como Gustavo Lima, Dennis Dj e Claiton e Romário.

compartilhe