No primeiro deste ano a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas promoveu mais de mil cursos na região, 40% a mais que em 2021
A Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, divulgou um balanço sobre o trabalho do escritório regional da entidade em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Só no primeiro semestre deste ano foram 1074 cursos promovidos, em 42 municípios do Triângulo e Alto Paranaíba. Na comparação com o mesmo período de 2021 o crescimento foi de 40%.
Segundo a Faemg, 12mil alunos participaram das formações, totalizando mais de 25 mil horas de cursos de janeiro a junho deste ano. No primeiro semestre de 2021 a unidade realizou 757 cursos. “Isso mostra que aumentamos a nossa prestação de serviços ao produtor rural e suas famílias, ofertando mais cursos e, consequentemente, capacitando mais pessoas para o trabalho rural”, destaca Caio Oliveira, gerente regional da Faemg em Uberaba.
Nos municípios do Triângulo e Alto Paranaíba a assistência técnica direta ao produtor, promovida pela Fiemg, também cresceu. No primeiro semestre deste ano a regional de Uberaba trabalhou com 34 grupos do Programa ATeG em seis cadeias, incluindo pecuária de leite e de corte, agroindústria do queijo minas artesanal, cafeicultura, fruticultura e olericultura.
Para o segundo semestre a meta é ampliar ainda mais o atendimento aos produtores rurais da região. A Faemg espera chegar a 52 grupos em atividade, abrangendo mais três cadeiras: apicultura, agroindústria de produtos lácteos e agroindústria da cachaça.