Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,33
Dólar R$ 5,05
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
26º 12º

Festival de doces mineiros em São Lourenço vai até domingo (19)

Com 11 expositores locais e regionais, o público poderá provar receitas e ouvir histórias de doces mineiros, que vêm de tradições familiares

(Foto: Reprodução)
Guto Moreira
17 de junho de 2022
compartilhe

São Lourenço, uma das cidades mais visitadas de Minas Gerais, recebe até o próximo domingo (19), a 4ª edição do “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces”. O município é reconhecido nacionalmente como local de origem de deliciosos doces e está inserida em uma região gastronômica.

Com 11 expositores locais e regionais, o público poderá provar receitas e ouvir histórias de doces mineiros, que vêm de tradições familiares, no espaço “Quitandas de Minas”, no Calçadão II. Os visitantes poderão ainda participar da prosa na beira do tacho, se deliciar com degustações nos stands recheados de iguarias, além de assistir a apresentações culturais. O evento é gratuito.

Programação

Nesta sexta-feira (17), a partir das 10h, programação especial para as crianças com a oficina “Kids: Riquezas de Minas Miramar”. A partir das 18h, o Chef Edson Puiati, irá ensinar uma receita autoral inédita de Pé de Moleque Junino com Pipoca e Gengibre.

No sábado (18), a partir das 10h, Mil Folhas de Doce de Leite Estrela da Mantiqueira, por Gabriel Massahud. Haverá ainda programação infantil com as geleias da Dona Chica, às 15h.

Encerrando a programação do festival, no domingo (19), o público infantil poderá participar ainda da oficina Kids “Quitandinhas de Minas da Arte do Mell”, por Raquel Oliveira, a partir das 10h. Já a partir das 11h, os visitantes poderão aprender o método glutenlacfree sobre as prendas do amendoim, ensinado por Adriana Burlamaqui.

Mais informações no link: https://www.facebook.com/docesminasfestival

compartilhe