Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,28
Dólar R$ 5,06
Nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade.
Belo Horizonte
24º 14º

Inscrições para concurso internacional de queijos terminam amanhã

O concurso Araxá Cheese Awards vai acontecer durante a ExpoQueijo Brasil 2022, entre os dias 2 e 5 de junho

Organizadores esperam que cerca de 800 produtores de queijo participem do evento. (Foto: Prefeitura de Araxá)
Ricardo Miranda
17 de maio de 2022
compartilhe

Foram prorrogadas até amanhã, 18, as inscrições para o Araxá Cheese Awards, um concurso internacional de queijos. O concurso acontece durante a ExpoQueijo Brasil 2022 em Araxá, no Alto Paranaíba. A expectativa da organização é que mais de 800 produtores participem da disputa.

Evento começa no próximo dia 2 de Junho, em Araxá. (Foto: Seapa)

A ExpoQueijo Brasil – Araxá International Cheese Awards é um evento de incentivo à produção artesanal de queijo certificado. De acordo com os organizadores, mais de 50 mil pessoas devem passar pelo Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá entre os dias 2 e 5 de junho, enquanto acontece a programação.

A programação do evento inclui cursos, palestras, experiências gastronômicas e o já tradicional concurso internacional de queijos, que vai premiar os melhores produtores e produtores nacionais e internacionais, divididos em diversas categorias.

Inscrições prorrogadas

As inscrições para o concurso internacional de queijos, que terminariam dia 11 de maio, foram prorrogadas até amanhã, quarta-feira. Para participar, é preciso ser produtor de queijo artesanal com alguma habilitação sanitária. Os interessados devem preencher um formulário disponível no site oficial do evento.

Durante o concurso, os queijos são divididos por categorias. Uma banca de jurados composta por mestres queijeiros, chefs de cozinha, jornalistas e membros de entidades nacionais e internacionais, escolhem os melhores queijos produzidos no Brasil e nos vários países participantes.

compartilhe