Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,26
Dólar R$ 4,85
Belo Horizonte
24º

Manhumirim realiza 1º Encontro de Cafeicultores

Lideranças anunciam eventos importantes na região para os próximos meses

pessoas no auditorio
Cafeicultores e empresas parceiras participaram do evento. (Foto:Gilberto Motta)
Washington Bonifácio
4 de maio de 2022
compartilhe

A prefeitura de Manhumirim promoveu um encontro entre cafeicultores da região, para anunciar eventos importantes que estão para acontecer na cidade. O Sindicato dos Produtores Rurais e o SEBRAE participaram da iniciativa que contou com uma palestra sobre a “Comercialização de Cafés e Insumos”, além de diversos sorteios de brindes.

O evento foi na quadra do Ginásio Poliesportivo Amigos do Esporte, que fica no bairro Isidoro. Estandes de empresas parceiras foram montados no local. A Associação de artesãs de Manhumirim também contou com um estande, expondo seus artesanatos.

“Fico muito feliz pelo sucesso do evento e agradeço a todos os organizadores, empresas parceiras e todos os produtores e produtoras rurais que compareceram, fazendo com que o evento atingisse os objetivos propostos” destacou o prefeito Serginho Borel.

O evento reuniu várias lideranças do setor. (Foto: Gilberto Motta)

Palestra

Este foi o primeiro encontro do ano. O mobilizador do Senar, Daniel do Prado, falou sobre a “Comercialização de Cafés e Insumos”. Os produtores e cafeicultores receberam conhecimento sobre o setor cafeeiro e as potencialidades da região.

Mobilizador do Senar, Daniel Prado, ministrando palestra para os cafeicultores. (Foto: Gilberto Motta)

Eventos Municipais

O extensionista da Emater, Robrigo Cabral, apresentou para os produtores como será o Concurso Qualidade do Café, previsto para ser realizado em novembro. A cidade vai promover uma classificação local a fim de pontuar os grãos produzidos nos limites do município.

O diretor de Indústria, Comércio e Agricultura, Uelisson Junior do Nascimento, anunciou o Concurso Rainha, Princesa e Imperatriz do Café, que também será realizado no fim do ano.

“Vamos realizar o evento, valorizando a juventude e a experiência, já que senhoras a partir de 60 anos poderão concorrer ao título de Imperatriz do Café”, destacou Uelisson.

 

compartilhe