Trinta produtores vão participar da capacitação na região
O Sistema FAEMG e o Sindicato dos Produtores Rurais realizaram nesta semana uma reunião no salão da Câmara Municipal de Muzambinho para tratar do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte, destinado a 30 produtores dos municípios de Muzambinho e Juruaia, no Sul de Minas.
Muzambinho já conta com o programa há dois anos. O sucesso dos trabalhos fez com que se criasse um segundo grupo. “Eu acho importantíssimo o Sistema FAEMG focar na assistência técnica e gerencial nesse momento em que os custos estão elevados. Se o produtor não souber quanto é o seu custo e não souber aplicar a redução de gastos, ele não consegue ter lucros. Dois fatores são essenciais nesse momento: redução de custos e recomendação técnica”, disse o presidente do Sindicato, Rodrigo de Almeida Machado.
Participaram da reunião o prefeito de Muzambinho, Paulo Sérgio Magalhães, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Rodrigo de Almeida Machado, o gerente regional do Sistema FAEMG em Passos, Rogger Miranda Coelho, o supervisor do ATeG Café+Forte Rodrigo Dias, além de técnicos de campo.