Foram investidos R$ 103 mil reais na compra dos equipamentos, que vão ser usados em pesquisas de piscicultura ornamental
Pesquisadores do Centro de Referência em Peixes Ornamentais de Água Doce, em Leopoldina, na Zona da Mata, receberam novos equipamentos que vão ser usados nas pesquisas de piscicultura. O trabalho acontece dentro do Centro Experimental da Epamig, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.
Ao todo, foram investidos R$ 103 mil, por meio de emendas parlamentares. O Centro Experimental da Epamig recebeu cilindro de oxigênio, roçadeira, microtrator, carreta e trincha agrícola. “A aquisição desses equipamentos é de suma importância para agilizar as atividades do dia a dia e vem para somar nesse projeto. Temos certeza que o Centro de Referência em Peixes Ornamentais começará a dar belos frutos, na pesquisa, no ensino e na extensão”, aposta o pesquisador da Epamig Alexmiliano Vogel.
O Centro foi criado para apoiar, testar, treinar e desenvolver tecnologias. “Uma rede de pesquisadores, composta também por professores das universidades federais de Minas Gerais (UFMG), de Viçosa (UFV), de Lavras (UFLA) e de Juiz de Fora (UFJF), foi criada e as pesquisas já começaram. Com certeza será um marco no desenvolvimento de novas tecnologias para a cadeia produtiva de peixes ornamentais de água doce na Zona da Mata mineira e em todo o Brasil”, afirma Alexmiliano.