Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Belo Horizonte
26º 13º

Pitangui: Epamig vai oferecer curso superior em Agropecuária de Precisão

Formação vai aliar conhecimentos teóricos e práticos pra resolver problemas e necessidades do agronegócio de Minas e do Brasil

EPAMIG/ITAC em Pitangui vai oferecer curso superior em Agropecuária de Precisão. (Foto: Erasmo Pereira / Epamig)
Ricardo Miranda
29 de julho de 2021
compartilhe

O Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC) em Pitangui, na região Centro-Oeste de Minas, foi credenciado pelo Conselho Estadual de Educação para oferecer um curso inédito no Brasil. A formação superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão deve começar já no ano que vem. A iniciativa é da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). “Os cursos de tecnologia são mais aplicados, mais curtos e permitem a continuidade dos estudos, para aqueles que assim desejam. Também são os que mais se identificam com o pretendemos oferecer”, explica o coordenador pedagógico da EPAMIG, Frederico Passos. Com a oferta do curso o ITAC atinge outro patamar pedagógico, já que é a primeira vez que esse tipo de curso é oferecido no país.

Alunos do ITAC em Pitangui durante aula de Agropecuária e Cooperativismo

Alunos vão aliar conhecimentos teóricos e práticos pra resolver problemas do agronegócio. (Foto: Erasmo Pereira – EPAMIG)

Preparativos

Na EPAMIG ITAC várias adequações estão sendo feitas no projeto pedagógico da escola desde o ano passado. As mudanças acontecem para garantir que o curso ofereça uma integração entre conteúdos básicos e técnicos e associem do conhecimento teórico às atividades práticas. A proposta do curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão é oferecer soluções a problemas e necessidades do agronegócio em Minas Gerais e no Brasil.

Curso superior em Laticínios

Alunos da ILCT EPAMIG em Juiz de Fora durante aula sobre laticínios

Na EPAMIG/ILTC em Juiz de Fora será oferecido curso superior em laticínios. (Foto: Ana Cristina Ajub / Emater)

Outra unidade da EPAMIG, o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILTC), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, também vai ter novidades a partir do ano que vem. A expectativa é que já em 2022 comecem as aulas nos novos cursos de Tecnologia em Laticínios.

O ILTC vai oferecer formação tecnóloga, pós graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) nas áreas de leite e derivados.

Os cursos superiores pra profissionais das áreas de leite e derivados incluem formação tecnóloga além de pós graduação  e já foram aprovados pelo Conselho Estadual de Educação. O anúncio dos novos cursos foi feito pelo governador Romeu Zema durante visita a Juiz de Fora.

Inscrições

Com perspectiva de que as aulas comecem já no ano que vem, a Epamig ainda não divulgou detalhes sobre as inscrições para os novos cursos. As informações vão ser disponibilizadas no site da empresa.

compartilhe