A região cafeeira do Sul de Minas, mais o Triângulo Mineiro e a Mogiana, em São Paulo, constituem o mais importante polo cafeeiro do país
A estância turística de Poços de Caldas, no Sul de Minas, sedia em outubro a 46ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento será realizado no Espaço Cultural da Urca, no Centro.
O objetivo do evento é reunir equipes de técnicos ligadas à pesquisa e à difusão de tecnologias, para discutir e divulgar as inovações obtidas nos últimos anos, visando melhorias para o setor cafeeiro. A região cafeeira do Sul de Minas, mais o Triângulo Mineiro e a Mogiana, em São Paulo, constituem o mais importante polo cafeeiro do país, destacando-se pelo bom nível tecnológico nas lavouras e pela excelente qualidade dos cafés produzidos.
Na programação, está prevista a apresentação de trabalhos – que serão publicados no livro do Congresso – debate sobre a conjuntura cafeeira, lançamento de três novas cultivares de café, e homenagens a personalidades da cafeicultura. Também será promovido um Dia de Campo na Fazenda Sertãozinho.
O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba (Uniube) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
Mais informações no site www.fundacaoprocafe.com.br, ou, pelo telefone (35) 3214-1411.