Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,34
Dólar R$ 5,05
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
26º 10º

Polícia Civil cumpre mandados contra furto de tratores em Três Pontas

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva

(Foto: Polícia Civil)
Guto Moreira
16 de junho de 2022
compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a operação “Álibi” para combater o furto e receptação de tratores em Três Pontas, no Sul de Minas, e Água Branca, no interior de São Paulo. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

O trabalho contou com o apoio de 20 policiais das delegacias de Varginha e Boa Esperança. De acordo com informações da Polícia Civil, os criminosos subtraíam tratores na região e levavam para São Paulo e, na rota inversa, subtraíam as máquinas no interior de São Paulo e traziam para o Sul de Minas.

“Dois crimes deram origem à operação. Primeiro, o furto de um trator em fevereiro. Os criminosos levaram o veículo para o interior de São Paulo. Já no segundo crime, quinze bandidos invadiram uma propriedade rural em Casa Branca, no interior de São Paulo, renderam os proprietários e levaram dois tratores, além de outros equipamentos agrícolas. Sete dias depois o trator foi encontrado em Três Pontas. As investigações prosseguiram, ligamos um crime ao outro e descobrimos que os autores identificados anteriormente participaram de um segundo crime em Três Pontas na rota contrária”, falou o delegado responsável pelo caso, Gustavo Gomes.

Por a zona rural ser um elemento forte da economia no estado de Minas Gerais, principalmente no Sul de Minas, os tratores são de valores altos.

“Os autores visam esse lucro, subtraem, emitem nota falsa, e ‘esquentam’ esse trator”, finalizou o delegado.

compartilhe