Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,38
Dólar R$ 5,53
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
26º 16º

Principal exposição de gado nelore no Brasil vai até domingo

Objetivo do evento é reunir os melhores animais da raça, além de fortalecer a criação de gado Nelore no Brasil

Principal exposição de gado nelore vai até domingo. (Foto: Embrapa)
Ricardo Miranda
13 de outubro de 2021
compartilhe

Começou no dia 11 e vai até o próximo domingo, 17, a 50ª edição da Expoinel, principal exposição de gado da raça nelore no Brasil. O evento acontece no Parque Fernando Costa em Uberaba no Triângulo Mineiro e conta com programação diversificada.

A Expoinel é organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e o público pode conhecer de perto os animais. “Será adotado um rígido protocolo sanitário de prevenção contra a covid-19, e nossa expectativa é ter uma grande exposição, com segurança para todos os participantes”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Programação

Em 2019 Expoinel reuniu 469 animais nos julgamentos, sendo 396 Nelore e 73 Nelore Mocho. Em 2020 foram cerca de 274 animais
(Foto: ACNB/Divulgação)

Até o encerramento da exposição, no domingo, o público pode acompanhar várias atividades. Durante o evento acontecem leilões de gado, além de julgamentos dos melhores animais. A Expoinel 2021 marca a retomada das exposições oficiais da raça após as restrições geradas pela pandemia.

Os animais inscritos pelos criados serão julgados durante a semana. No sábado acontecem os grandes campeonatos para escolher os melhores das categorias, incluindo reprodutor, expositor, bezerro e touro jovem. O evento finaliza os rankings nacionais e regionais nelore e nelore moco de 2020/2021.

Mais informações sobre o evento você encontra no site da ACBN.

compartilhe