Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,32
Dólar R$ 4,77
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
31º 17º

Professor da UFLA é convidado pela ONU para ministrar curso de irrigação

Victor Buono é professor do Departamento de Engenharia e do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos da UFLA

(Foto: Redes sociais)
Guto Moreira
23 de janeiro de 2022
compartilhe

O professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Victor Buono da Silva Baptista, foi convidado neste mês de janeiro pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), para ministrar um curso de capacitação em projeto e gerenciamento de sistemas de irrigação voltado a profissionais e técnicos agrícolas no Egito.

De acordo com Victor, o Egito passa por um processo de modernização no sistema de irrigação, como já aconteceu na Europa. “Nos últimos anos, venho trabalhando em parceria com pesquisadores da Espanha na avaliação de equipamentos de eficiência hídrica e energética de sistemas de irrigação. Essas parcerias têm gerado diversas pesquisas relevantes, divulgadas em formato de artigos científicos e promovido o intercâmbio de experiências entre os dois países. Devido a parceria, fui convidado para compartilhar meus conhecimentos com o Egito”, disse o professor.

Victor – primeiro da esquerda – é doutor em Recursos Hídricos na área de engenharia e manejo de irrigação e drenagem. (Foto: Redes sociais)

O curso

O curso “Training Course on Irrigation Systems Design and Management. Supporting the Design of on Farm Irrigation Modernization in Egypt”, iniciou em dezembro de 2021 e tem previsão de término em fevereiro. No total de sete módulos, o professor da UFLA ficou responsável pelo modulo de irrigação mecanizada, que abordou os temas sistemas de pivô central, linear móvel e canhão hidráulico.

Currículo

Engenheiro Agrícola, Mestre e Doutor em Recursos Hídricos na área de engenharia e manejo de Irrigação e drenagem, Victor Buono é professor de Departamento de Engenharia e do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos da Universidade Federal de Lavras (PPGRH/UFLA).

compartilhe