Projeto espera beneficiar vários produtores de Uberaba, Uberlândia, além de outras cidades do Triângulo Mineiro
O Sistema Faemg Senar e a ABCZ, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, firmaram uma parceria para disponibilizar assistência técnica gratuita a pecuaristas de corte. Um grupo de ATeG, Assistência Técnica e Gerencial deve ser formado pelo Sistema Faemg Senar para envolver os produtores rurais. Na próxima quarta-feira (14/12) vai acontecer uma reunião no Salão Nobre da ABCZ, à partir das 9h, para detalhar o projeto aos interessados em participar.
Com a criação do grupo de ATeG, o Sistema Faemg Senar vai oferecer assistência gratuita aos pecuaristas durante dois anos. Técnicos do programa vão visitar as propriedades para acompanhar as atividades. “Este programa ocorre diretamente na propriedade, com orientações técnicas e, também, de gestão do negócio rural. Atualmente, mais de 2.500 produtores são assistidos pelo ATeG no Triângulo Mineiro, com resultados significativos na produtividade sustentável e rentabilidade”, afirmou o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Ricardo Tuller.
Com o acompanhamento, os pecuaristas vão ter ferramentas para conhecer melhor a realidade financeira das propriedades, além de avaliarem possibilidades de investimento e dificuldades do negócio. “O momento é muito apropriado. O ano de 2023 está chegando e nós temos tudo para produzir um gado seletivo, eficiente, sustentável e que gere divisas e emprego. Com este programa, os participantes sairão mais profissionais e competentes. Convidamos todos os associados da ABCZ de Uberaba, Uberlândia e região para participarem desta reunião de sensibilização”, enfatizou o gerente de Melhoramento Pró Genética da ABCZ, Lauro Fraga Almeida.
A ABCZ afirma que a parceria com o Sistema Faemg Senar vai contribuir para a profissionalização dos pecuaristas. “O foco principal é a gestão financeira da propriedade, mas o associado participante e sua equipe terão a oportunidade de aprender e melhorar a produtividade pela implementação de uma gestão mais eficiente”, comenta o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior. Os pecuaristas interessados em participar da reunião de apresentação do projeto na sede da ABCZ podem se inscrever pelos telefones (34) 3312-3480 (Sistema Faemg Senar) ou (34) 3319-3886 (ABCZ).