Lei que cria o projeto Escola da Terra foi sancionada pela prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, e já está em vigor
A prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, sancionou a lei que cria o projeto Escola da Terra. A iniciativa prevê a criação de canteiros e hortas comunitárias nas escolas da rede municipal de ensino. Vão ser cultivadas hortaliças usadas na merenda escolar.
A lei já está em vigor. Segundo a prefeitura, o município poderá oferecer sementes para que os alunos as estudem e cultivem os canteiros e hortas. As hortaliças produzidas serão usadas na alimentação dos estudantes e o excedente será doado aos moradores do bairro da escola.
Os órgãos municipais serão responsáveis por desenvolver a implantação do projeto, com as ações para cultivo e tratamento das hortas, envolvendo pais, alunos e professores. As escolas vão realizar palestras sobre o tema. “As escolas municipais serão encarregadas de abordar a relevância das hortaliças e benefícios e, como atividade complementar, de integrar estudos e elaborar projetos pedagógicos para sensibilizar a comunidade”, explica a prefeitura.