Araxá International Cheese Awards premiou 66 queijos produzidos em Minas Gerais com medalhas de ouro, prata e bronze
Minas Gerais se destacou no Araxá International Cheese Awards. O concurso internacional durante a ExpoQueijo 2021, em Araxá, no Alto Paranaíba, premiou 66 queijos mineiros. Foram 22 medalhas de ouro, 19 de prata e 25 de bronze. O estado foi o maior medalhista, seguido por São Paulo, com 19 medalhas.
O concurso aconteceu neste mês e contou com a participação de mais de 800 queijos, sendo 550 de Minas Gerais, 213 de outros estados e 48 internacionais. Produtores de queijo da Itália, Peru, Portugal, Argentina e Suíça participaram da disputa, considerada uma das mais importantes do mundo.
Entre os queijos mineiros premiados, a região da Alagoa liderou o quadro de medalhas, com 12 no total. A região da Mantiqueira ficou com 9, Araxá com 7, Canastra com 6 e Serro com 5.
Entre os participantes estrangeiros, o grande destaque foi para os queijos italianos. Os queijos da Itália conquistaram o Super Ouro depois de superar os 15 melhores premiados que concorreram ao título de grande campeão. A Itália conquistou ainda 5 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.
Os queijos peruanos também se destacaram e foram premiados em várias categorias, conquistando seis medalhas ao todo. Portugal e Suíça levaram uma medalha cada. Clique AQUI para acessar a lista com todos os medalhistas.
A próxima edição da ExpoQueijo já está marcada. O evento acontecerá de 11 a 14 de agosto de 2022 em Araxá.