Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 12º

Queijos mineiros ficam com maioria das medalhas da ExpoQueijo 2021

Araxá International Cheese Awards premiou 66 queijos produzidos em Minas Gerais com medalhas de ouro, prata e bronze

Queijos mineiros ficaram com 66 medalhas. (Foto: Márcia França - Ascom/Seapa)
Ricardo Miranda
12 de novembro de 2021
compartilhe

Minas Gerais se destacou no Araxá International Cheese Awards. O concurso internacional durante a ExpoQueijo 2021, em Araxá, no Alto Paranaíba, premiou 66 queijos mineiros. Foram 22 medalhas de ouro, 19 de prata e 25 de bronze. O estado foi o maior medalhista, seguido por São Paulo, com 19 medalhas.

Concurso aconteceu durante ExpoQueijo 2021, em Araxá. (Foto: Prefeitura de Araxá)

O concurso aconteceu neste mês e contou com a participação de mais de 800 queijos, sendo 550 de Minas Gerais, 213 de outros estados e 48 internacionais. Produtores de queijo da Itália, Peru, Portugal, Argentina e Suíça participaram da disputa, considerada uma das mais importantes do mundo.

Entre os queijos mineiros premiados, a região da Alagoa liderou o quadro de medalhas, com 12 no total. A região da Mantiqueira ficou com 9, Araxá com 7, Canastra com 6 e Serro com 5.

Disputa internacional

Queijo italiano conquistou o Super Ouro. (Foto: Danielle Moura / Agência Minas)

Entre os participantes estrangeiros, o grande destaque foi para os queijos italianos. Os queijos da Itália conquistaram o Super Ouro depois de superar os 15 melhores premiados que concorreram ao título de grande campeão. A Itália conquistou ainda 5 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

Os queijos peruanos também se destacaram e foram premiados em várias categorias, conquistando seis medalhas ao todo. Portugal e Suíça levaram uma medalha cada. Clique AQUI para acessar a lista com todos os medalhistas.

A próxima edição da ExpoQueijo já está marcada. O evento acontecerá de 11 a 14 de agosto de 2022 em Araxá.

compartilhe