Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Recoloca Rio Doce tem 92 vagas para o Leste de Minas

As oportunidades são para Valadares, Ipatinga e Resplendor.

A plataforma recebe currículos de todo o Brasil. (Foto: Fundação Renova)
Washington Bonifácio
17 de setembro de 2022
compartilhe

Estão abertas 92 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova nos municípios mineiros de Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor.

Nesta semana, a maioria das vagas é para Governador Valadares, 85 no total, incluindo auxiliar de atendente (6), pedreiro (6), ajudante (12), motorista de caminhão (2), advogado, eletricista, cozinheiro, recepcionista, consultor comercial, entre outras.

Ipatinga conta com seis vagas de emprego, duas para assistente de suporte, uma para técnico de campo, outra para médico veterinário, atendente e analista de diálogo. Em Resplendor, está aberta uma das vagas para fiscal de campo. As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce, assim como o cadastro dos currículos. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas.

Há várias vagas para cerqueiros. Os interessados devem inscrever os currículos. (Foto: Fundação Renova)

Recoloca Rio Doce

O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar e compensar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG). Com o foco em recolocar a população no mercado de trabalho, o Recoloca é uma ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida especialmente para as pessoas das comunidades atingidas que buscam recolocação no mercado.

“O objetivo é formar um banco de currículos qualificado, no qual as empresas encontram profissionais conforme suas demandas. As empresas também anunciam as suas vagas”, diz o coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri Ferreira.

Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos, direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.

Mão de obra local

A valorização da mão de obra local é um dos compromissos da Fundação Renova para execução das atividades de reparação, conforme previsto no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) e no Termo de Acordo de Mariana. Fornecedores da Fundação Renova também consideram a priorização da contratação local para execução dos seus trabalhos.

Cadastre o currículo clicando aqui.  

compartilhe