Serviços contratados vão beneficiar áreas rurais, agricultores e estudantes de todas as regiões do país ao longo de 2022
A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) lançou, há alguns dias, Chamadas Públicas e Instrumentos Específicos de Parceria (IEPs) com o objetivo de contratar serviços de Assistência Técnica E extensão Rural (Ater). Os recursos disponíveis somam R$ 53,6 milhões.
Nos editais divulgados são apresentadas as novas políticas públicas de Ater direcionadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Empresas públicas e privadas podem participar dos processos de seleção. Com a contratação dos serviços, agricultores em áreas rurais de todo o país vão ser beneficiados pelos projetos ao longo de 2022. “É com orgulho que anunciamos esse recurso que contemplará todas as regiões. A Anater, com o direcionamento do Mapa, potencializou as ações e iniciaremos 2022 ainda mais fortes”, destacou o presidente da Anater, Ademar Silva Júnior.
O público alvo dos serviços de assistência rural é composto por agricultores assentados, produtores orgânicos e estudantes de ciências agrárias. Os recursos vão ser aplicados em iniciativas desenvolvidas pelo Governo Federal, referentes ao Programa de Consolidação de Assentamentos (Produzir Brasil), Projeto de Ater para Família de Agricultores e Agricultoras Orgânicos Vinculados a Organizações de Controle Social (OCS); e ao Programa AgroResidência.
Para acessar os editais, clique AQUI.