Lançamento acontece em live, nesta quinta-feira, e aborda uma das etapas que mais refletem na qualidade dos produtos
A nova edição da revista Informe Agropecuário aborda as inovações e os desafios das tecnologias de pós-colheita, uma das etapas da produção agropecuária de maior reflexo na qualidade final dos produtos. Para apresentar a edição 314 do informativo, a Epamig realiza uma live nesta quinta-feira (26), no canal do YouTube da instituição.
A edição 314 apresenta informações sobre tecnologias pós-colheita para hortaliças, raízes, tubérculos, bulbos, frutas, plantas medicinais, flores, grãos e sementes. De acordo com os pesquisadores da Epamig e coordenadores do novo Informe Agropecuário, Ariane Castricini, Renata Mota e Emerson Gonçalves, os artigos envolvem aspectos como manejo pré e pós-colheita, armazenamento e conservação para garantia de redução das perdas pós-colheita, comercialização de produtos de qualidade e consumo seguro de vegetais.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura estima uma perda mundial de cerca de 14% dos alimentos apenas na pós-colheita. Nesse contexto, a nova edição do Informe Agropecuário busca difundir informações e orientações sobre tecnologias capazes de garantir a qualidade dos produtos agrícolas.
O público vai poder interagir com os palestrantes. Basta enviar as perguntas pelo chat durante as apresentações. Para comprar ou ter outras informações sobre o informe, entre em contato pelo e-mail publicacao@epamig.br ou no telefone (31) 3489-5002. O informe custa R$ 15.
Programação completa