Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
28º 14º

Serviço Nacional de Aprendizagem de Minas completa 29 anos

Mais de 1 milhão de pessoas já foram qualificadas desde a criação do Senar

O curso de operação de máquinas é uma das ofertas do Senar. (Foto: Divulgação/Senar)
Washington Bonifácio
7 de abril de 2022
compartilhe

O agronegócio mineiro comemora mais um aniversário do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), nesta semana. São 29 anos levando cursos e programas para produtores e trabalhadores rurais de todo Estado de Minas Gerais. Mais de um milhão de pessoas já participaram dos treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social e de projetos como o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Segundo nota enviada à imprensa, foram mais de 12 mil propriedades rurais atendidas, só neste ano, por meio de 459 técnicos de campo e 33 supervisores. Outro destaque é o Centro de Excelência em Cafeicultura, que está sendo construído em Varginha e, em 2023, deverá capacitar até 300 alunos, simultaneamente.

varias pessoas aprendendo a fazer doces e bolos

Há relatos de várias pessoas que montaram o próprio negócio depois dos cursos do Senar. (Foto: Divulgação/Senar)

Evento comemorativo

Em sintonia com as novas oportunidades do Agro 4.0, o Senar comemora o aniversário realizando a primeira reunião no metaverso. A mesa redonda será amanhã(08), às 14h, por meio de uma transmissão, ao vivo, pela página do Sistema FAEMG no YouTube.

O evento será realizado em um espaço 100% virtual, com convidados reais que poderão interagir de forma imersiva entre si. O encontro “Metaverso e o futuro do Sistema FAEMG” terá a participação do presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo; do superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif; e do presidente e fundador da FCJ Venture Builder, Paulo Justino.

“Estamos encarando todos os novos desafios do mercado rural, e o processo de transformação continuará sendo conduzido para levar a qualificação necessária para uma vida melhor, com mais rentabilidade, qualidade e sustentabilidade, de forma contínua”, disse o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo

 Leia mais:

Caso de sucesso! Produtor obtém renda com recuperação de nascentes, depois de curso do Senar.

Produtor rural recupera mais de 20 nascentes em Carangola

compartilhe