Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
23º

Sindicatos das Matas de Minas criam associação regional

Representantes de várias cidades participaram do encontro para criação de uma instituição que represente todas elas, em assuntos do campo

Lideranças sentadas em uma mesa
As lideranças querem unificar a representatividade regional no campo. (Foto: Portal Caparaó)
Washington Bonifácio
24 de abril de 2022
compartilhe

Os presidentes de sindicatos rurais da Região das Matas de Minas se encontraram, nessa semana, em Manhuaçu,  para unir forças e discutir a criação de uma associação que tenha abrangência regional. Representantes de várias cidades participaram do encontro. Os presidentes dos sindicatos de Abre Campo, Lajinha, Manhuaçu, Simonésia, São João do Manhuaçu, Matipó e Manhumirim  deram o pontapé inicial para a realização do projeto. Nesse  evento foi criada uma Comissão Provisória que vai ficar responsável pela mobilização dos demais sindicatos e também preparar a diretoria executiva da mais nova associação regional. A entidade terá o nome de Associação dos Sindicatos Rurais das Matas de Minas (ASSMATAS).

Escolha da Diretoria Executiva

Os presidentes dos sindicatos escolheram a diretoria da Comissão Provisória de maneira democrática, por meio de votação.

Ficou assim:

  • Presidente: Felipe Alves (Sindicato dos produtores de São João do Manhuaçu)
  • Tesoureiro: Júlio Hubner (Sindicato de Lajinha)
  • Secretário: Rudson Cúrcio (Sindicato de Manhumirim).
lideranças sentadas à mesa

Os representantes das cidades criaram um calendário que define a criação da associação, em etapas. (Foto: Portal Caparaó)

O presidente da Comissão, Felipe Alves, explica que o objetivo com a criação da associação é o de fortalecer as ações e unir todos os sindicatos, sendo mais um suporte aos produtores da região das Matas de Minas. “O nosso objetivo é agregar valores, elaborar projetos de trabalho para lutar em benefício dos produtores rurais da região. Nossa intenção é agregar todos os 63 sindicatos das Matas de Minas, para começarmos a caminhada bem fortes”, diz Felipe Alves.

O próximo passo é fazer a mobilização de toda a região para a escolha da Diretoria Executiva. O encontro para esta definição ficou marcado para a primeira semana de maio.

 

 

compartilhe