Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,15
Dólar R$ 4,66
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Belo Horizonte
30º 17º

Sul de Minas: Força-tarefa apreende 350 toneladas de fertilizantes

Foram fiscalizados 27 estabelecimentos produtores, um estabelecimento comercial e dois laboratórios cadastrados

(Foto: Mapa)
Guto Moreira
4 de dezembro de 2021
compartilhe

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apreendeu mais de 350 toneladas e 25 mil litros de fertilizantes orgânicos e minerais e 12 toneladas de produto com função de agrotóxico, após uma força-tarefa na região sul de Minas Gerais. O objetivo foi fiscalizar e identificar a venda de produtos irregulares, como também a produção sem registro.

Foram fiscalizados 27 estabelecimentos produtores, um estabelecimento comercial e dois laboratórios cadastrados. Foram emitidos 12 termos de embargo para a adequação dos estabelecimentos à legislação vigente.

“A apreensão de fertilizantes pode ser motivada por vários fatores, desde identificação irregular ou armazenamento em local não autorizado, até fraude ou falsificação de produto”, disse a chefe da Divisão de Fiscalização de Fertilizantes, Corretivos e Inoculantes, Laucir Rodrigues Gonçalves.

Destino

O total de 78 amostras são fertilizantes minerais, fertilizantes orgânicos composto e fertilizantes organominerais. Eles serão analisadas nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária de Recife (LFDA-PE) e de Goiás (LFDA-GO). Participaram da força-tarefa auditores fiscais federais agropecuários da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo

(Foto: Mapa)

compartilhe