Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,36
Dólar R$ 5,08
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 16º

Vaca bate recorde mundial de produção de leite durante ExpoZebu

Animal é de uma fazenda de Pains, na região Centro-Oeste do estado, e conquistou segundo recorde mundial do evento

Vaca Iluminada bateu recorde mundial de produção diária de leite. (Foto: NaMídia Assessoria)
Ricardo Miranda
8 de maio de 2022
compartilhe

A 87ª edição da ExpoZebu, que termina hoje em Uberaba, no Triângulo Mineiro, registrou mais um recorde mundial. Durante o Concurso Leiteiro, a vaca Iluminada atingiu a marca de 80,15kg de leite por dia e faturou o prêmio. O recorde anterior era de 78,37kg por dia, conquistado por uma vaca durante um evento em 2017.

ExpoZebu 2022 aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro. (Foto: Marcos Correa/PR)

O Concurso Leiteiro foi uma das atrações da 87ª ExpoZebu, maior evento de gado zebu do Brasil. A exposição aconteceu ao longo da última semana e contou com mais de 40 atividades, reunindo milhares de visitantes de várias partes do país e do mundo.

Vaca Iluminada

A vaca Iluminada pertence à Fazenda Fundão, localizada em Pains, na região Centro-Oeste do estado. É filha do touro Teatro da Silvânia, conhecido como “Rei das Pistas”, por conta da capacidade de transmissão de produção de leite.

A genética do clone do Teatro da Silvânia é comercializada pela empresa ABS Brasil. “A importância do Teatro para a pecuária é certamente muito grande, pela qualidade de suas filhas na produção de leite e pela sua estrutura corporal. Essa importância levou à produção de seu clone, o Teatro II da Silvânia”, explica Fernando Rosa, coordenador de Produto e Atendimento Leite da ABS.

compartilhe