Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,22
Dólar R$ 4,97
Dia de sol com névoa fraca ao amanhecer e à noite.
Belo Horizonte
18º

Vinicius Estrela assume gestão da BSCA

Novo gestor atuou na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) por 15 anos

(Foto: Reprodução/Facebook)
Guto Moreira
17 de maio de 2022
compartilhe

Vinicius Estrela assumiu a gestão da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), nesta segunda-feira (16), após deliberação dos conselheiros. Ele sucede Vanusia Nogueira, que irá assumir a Diretoria Executiva da Organização Internacional do Café (OIC), em Londres.

Com vasta experiência em promoção comercial em diversos segmentos da economia brasileira, Estrela pretende dar continuidade aos trabalhos da associação, mas também incrementar novas ideias.

“Reforçaremos o compromisso da BSCA com o setor no Brasil e no exterior, do produtor ao consumidor, ao realizarmos a intensificação de nossos trabalhos diante da retomada econômica global. O viés das iniciativas, como não poderia ser diferente, será a qualidade com sustentabilidade e a rentabilização adequada a todos os atores da cadeia dos cafés especiais”, comentou.

Para o presidente da BSCA, Henrique Cambraia, a nova gestão irá consolidar a imagem dos cafés especiais do Brasil em todo o mundo.

“Com sua formação e a experiência profissional, o Vinicius certamente nos ajudará a posicionar o Brasil, cada vez mais, como um dos principais players na cadeia mundial de cafés especiais, provendo cafés de qualidade, sustentáveis e com certificação de rastreabilidade”, finaliza.

Currículo

Formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais (IBMEC), Vinicius Estrela atuou na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) por 15 anos, tendo gerenciado ações de promoção comercial de diversos setores da economia brasileira, em especial com a carteira de alimentos e bebidas, assim como as plataformas de negócios da entidade em grandes eventos, como Olimpíadas, Copa do Mundo e exposições universais. Atuava, em São Paulo, no Escritório da Apex-Brasil para o Sudeste de 2019 até hoje, quando assumiu a gestão da BSCA.

Veja também: Vanusia Nogueira na OIC.

Vanusia Nogueira é eleita diretora executiva da OIC

compartilhe