Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Família de Alfredo Vasconcelos cultiva 132 mil pés de morango

Cultivo do morango passa de geração em geração na cidade

Até o dia 21 de agosto, acontece o XXII Festival de Morangos, Rosas e Flores (Foto: Marco Fagundes).
Vivia de Lima
20 de agosto de 2022
compartilhe

A produção de morangos é forte na região de Alfredo Vasconcelos. Até o dia 21 de agosto, acontece o XXII Festival de Morangos, Rosas e Flores na cidade. O cultivo é feito com zelo e o cuidado com a plantação é passado de geração a geração.

O trabalho com a produção de morangos começou para o Edevaldo há 11 anos. Ele deu início à plantação e trouxe toda a família para o negócio. Segundo o produtor, os morangos são cultivados sem agrotóxicos. A plantação é suspensa e utiliza calhas de isopor e sacos plásticos para sustentação dos pés da fruta. A família de dez irmãos acorda cedo todos os dias e vai para a lavoura. Eles cuidam de tudo, desde o plantio, à colheita. Aqui são cultivados 132 mil pés de morango.

“A gente trabalha sempre para melhorar a qualidade do produto e angariar um valor melhor no final da safra. Começamos com um canteiro bem pequeno e depois partimos para algo maior”, contou o produtor Edevaldo Sócrates. A produção é vendida para a capital de Minas, Belo Horizonte.

A família agora trabalha em projetos para exportar o produto para fora do Brasil e fazer com que o morango de Alfredo Vasconcelos ganhe o mundo todo. O Edevaldo e outros dez produtores seguem empenhados em vender o produto para outros países.

compartilhe