InovaLácteos é voltado à produção leiteira; inscrições podem ser feitas até dia 12 de junho
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abriu as inscrições para startups interessadas em participarem do edital do Sistema InovaLácteos. De acordo com a universidade, as equipes vão receber consultoria especializada e serão submetidas ao programa sistematizado de aceleração e serão assessoradas com empresas do setor lácteo. As inscrições terminam em 12 de junho e podem ser feitas on-line.
A UFJF informou que durante a fase de incubação, os grupos vão receber até R$ 25 mil para aprimorar o Produto Minimamente Viável (PMV). “As equipes podem ser criadas no ato da inscrição, ou seja, não é necessário que a startup esteja constituída juridicamente para participar do edital”, garante a pesquisadora da UFJF que é também sub-coordenadora do projeto, Maria José Valenzuela Bell. “Foi realizado um levantamento entre diversas associações ligadas ao setor lácteo, das fazendas às empresas, para averiguar quais são as questões e os problemas enfrentados em cada etapa da produção do leite. Por isso, o próprio edital do InovaLácteos sugere pontos que asequipes podem abordar, mas não se limitam somente a eles e deixam os inscritos livres para criarem seus projetos”, acrescenta.
Os interessados vão ter apoio do Núcleo de Inovação de Juiz de Fora, integrado por pesquisadores da UFJF.O núcleo foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (6), em evento sediado pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia.no
O Sistema InovaLácteos foi criado para conectar instituições, startups, empresas e agentes econômicos ligados à produção leiteira para serem aprimorados em Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, representados por quatro polos tecnológicos no estado, localizados em Juiz de Fora, Viçosa, Uberaba e Lavras.