Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,34
Dólar R$ 4,85
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
28º 14º

Seminário discute novos ambientes de negócios para agricultores familiares

Evento acontece em Juiz de Fora na próxima segunda-feira; inscrições estão abertas

A plantação varia de acordo com o período do ano (Foto: Emater).
Vivia de Lima
19 de julho de 2022
compartilhe

Os agricultores familiares de Juiz de Fora e da região vão ter a chance de aprender e discutir sobre novas oportunidades de negócios. Na próxima segunda-feira (25), acontece em Juiz de Fora o seminário que vai tratar dos “Novos Ambientes de Negócios”. O evento busca reunir em um único espaço agricultores e produtores rurais e marca o Dia Mundial da Agricultura Familiar.

Para participar do seminário é preciso se inscrever pela internet. O evento acontece das 16h às 18h no auditório do Sindicato Rural, que fica na Rua Edgard de Paiva Aguiar, 135, bairro Cerâmica. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. O Sebrae, o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), são parceiros nesta iniciativa.

O seminário vai servir de preparação para a 2ª Rodada de Negócios da Agricultura Familiar de Juiz de Fora que será realizada no dia 29 de julho, no Moinho Zona Norte, a partir das 15h. Essa 2ª rodada, vai reunir empresas compradoras e agricultores familiares e produtores rurais do município que produzem diferentes produtos e, fecharem negócios. Além disso, é para estimular a compra direta de produtos da agricultura familiar local pelos empresários do ramo alimentício do município, o que impacta diretamente no desenvolvimento da economia local e regional.

Programação Novos Ambientes de Negócios

Palestra 1: Negociação: Fontes de Poder e Etapas

Palestrante: Tarcísio Fagundes – Analista Técnico do Sebrae

Palestra 2: Comercialização e Negociação de produtos em Rodadas de Negócios

Palestrante: José Geraldo da Silva Machado – Instrutor do Senar

compartilhe