A antiga travessia foi desfeita e uma nova estrutura construída, pois o local estava impedido de trafegar
“Agora vai ficar tudo mais fácil”. A fala é do Luiz salvador, produtor de leite que usa diariamente a histórica ‘Ponte da Ieda’ que liga a comunidade do Rio Preto ao distrito de Vermelho, em Muriaé, na Zona da Mata. O local foi totalmente revitalizado esta semana. A antiga travessia foi desfeita e uma nova estrutura foi construída, pois o local estava impedido de receber veículos leves e pesados devido às condições de precariedade. “Muitos moradores do Vermelho seguem por este trecho para chegar as suas residências ou para sair delas e vender as suas mercadorias na cidade. Existe ainda a questão de que, durante os finais de semana, o local possui muita movimentação de turistas. Era um serviço de urgência. Jogamos a ponte no chão e construímos outra para oferecer segurança para pedestres e motoristas”, disse o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.
Foram trocados vigas, pranchões e boa parte da estrutura precisou ser refeita. A ponte tem 11 metros de extensão, possui um intenso tráfego de veículos diariamente. O percurso é utilizado para escoamento da produção leiteira, transporte de gado de corte além do trânsito diário de ônibus escolares e de proprietários rurais.
Segundo a Prefeitura de Muriaé, a ideia da Prefeitura é substituir a ponte de madeira por uma de concreto armado, e, assim, resolve totalmente a questão de mobilidade e segurança dos moradores e o trânsito na região.