Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,22
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 12º

Cidades da Zona da Mata e Vertentes planejam melhorias rurais

O início do ano vem sendo de reuniões e novos projetos em diferentes cidades de Minas

Em Caxambu, com o presidente do SPR Eduardo Rafael e a ADR Ana Arsênio (Foto: Senar/MG).
Vivia de Lima
9 de fevereiro de 2023
compartilhe

As cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes estiveram na rota de visitas de técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Municípios do Sul de Minas também receberam os profissionais do Senar para aprimorar projetos e debater melhorias rurais.

São João Nepomuceno, Baependi, Caxambu, Lagoa Dourada e Barroso, foram os municípios visitados. Em São João Nepomuceno, foi tratado sobre o curso de gestão do agronegócio. Em maio, a prefeitura deve iniciar o programa Saúde Itinerante, além de já ter dado início à Assistência Técnica e Gerencial para inclusão produtiva para bovinocultura de leite, ATeG Balde Cheio.

Nesta região, as cidades de Lagoa Dourada e Barroso foram visitadas com o propósito de aumentar a presença e a atuação do Sistema Faemg Senar. Em Barroso, o encontro aconteceu com o presidente da câmara de vereadores Paulo César Pires e a agente de desenvolvimento rural do sindicato de Barbacena, Iracema Flisch.  A ideia é implementar no município um programa de Gestão de Qualidade no Campo (GQC) e, posteriormente, um programa de assistência técnica e gerencial.

Nos próximos dias, estão programadas reuniões com sindicatos e entidades do Sistema S, nas cidades de Bicas e São João Del Rei.

No Sul de Minas

Em Caxambu, o presidente do sindicato de produtores rurais, Eduardo Rafael, apresentou a proposta de parceria com a associação rural para a cessão do espaço do parque de exposições da cidade para que o Sistema Faemg Senar realize cursos e eventos para levar desenvolvimento para a agricultura e pecuária. Foram avaliadas as demandas e os recursos para realização de eventos, cursos e reuniões.

compartilhe